facetadoras.com
A cópia mais clássica do setor de montagem é fisicamente como um pantógrafo. Uma agulha traça a parte interna da armação cuja vantagem é de copiar cada olho de forma idêntica, incluindo a terceira dimensão (a curva base da armação). Ela traz em si ao mesmo momento o maior problema, pois uma copiadora física precisa ter em termos de precisão a mesma qualidade que a facetadora tem. É como se fosse uma mini facetadora. O custo pode ser a maior barreira. Hoje praticamente todos os fornecedores tentam se distanciar desse método. Só quem não consegue reconstruir a forma através do modelo usa como desculpa a falta de precisão do molde.
Não muito diferente da cópia clássica essa copiadora a capacidade bônus de traçar curvas acentuadas das armações mais modernas e esportivas no mercado. O ponteiro possui um eixo a mais, para satisfazer a necessidade de alcançar alturas e também ângulos diferentes, requisitos que apenas a Briot Attitude alcança nesse momento no mercado, e que mereceu o ultimo premio d'ór da Silmo em paris 2015 (até hoje nenhum outro equipamento de montagem ganhou um prêmio d'ór).
A leitura através de Foto foi iniciada nos anos 2000 pela Briot. Até hoje, tanto a Briot quanto a Weco são os únicos fabricantes que trabalham com uma compensação de tamanho, que permite que a terceira dimensão e as falhas durante uma cópia (física ou foto) podem ser compensadas de forma segura e precisa (mais sobre isso verifique os vídeos na seção GRAVITECH).
Tudo sobre cópia
Tudo sobre cópia
Utilizar a câmera de alta definição definitivamente ajuda mais na hora da blocagem, pois, pela facetadora, uma copiadora normal já traz precisão suficiente. Mas para mostrar ao consumidor que o equipamento está utilizando a câmera de alta definição, o mais fácil é marcar nesse simbolo.
O fato é que você vai conseguir blocar a lente utilizando apenas as marcas da água do bloco quando se trata uma câmera de alta definição.
Quando um armação vem sem modelo, e a sua máquina está equipada apenas com o modulo de fotografia, normalmente recomendamos modelar uma demo lens, ou cortar um papel para fotografar em seguida. Mas equipamentos que levam esse pictograma estão aptos a capturar a armação em poucos passos através de foto.
Todos os nossos equipamentos são compatíveis e prontos para comunicação OMA, o standard aberto. Nenhum outro fabricante transporta todas as informações possíveis no seu telegrama o que pode complicar um pouco na hora de conectar aos demais equipamentos.
Em nossa rede de comunicação há informações sobre a forma da base curva da lente a ser blocada, a base curva da armação (wrap angle) DNP e altura de cada olho, ângulo da furação, diâmetro, bilongo ou cava, profundidade da furação, material da lente escolhida, e ainda há possibilidade de maior desenvolvimento... Mérito aos nossos desenvolvedores, que incansavelmente procuram por melhorias...
Facetadoras modulares não possuem um servidor próprio de formas, ou seja, o único equipamento que realmente não precisa que você salve o serviço ou as formas nele é um equipamento de puro corte.
As demais, ou seja, uma facetadora compacta que tem copiadora e blocadora embutida, ou uma copiadora/blocadora modular possuem memória para pelo menos 512 serviços diferentes em seu preparativo básico. Quanto de memória cada uma possui você pode verificar na sua ficha técnica, representada por este ícone. Uma informação útil é que apenas os números que nunca mais foram utilizados é que são dispensados um por um, criando assim novos números de serviço. Não precisa se preocupar em correr atrás e deletar um por um. Além disso os equipamentos possuem uma memória separada por nome do fabricante e modelo.
A alteração da forma básica abrange todas as direções e ângulos que você precisa alterar para satisfazer as necessidades de cada serviço. Uma função muito útil é a alteração apenas para baixo, a coordenada mais utilizada no dia a dia para nylon, que altera o modelo apenas do centro geométrico para baixo. Isto protege a parte superior. As alterações não interferem nos bicos nasal e temporal, garantindo um belo e fácil encaixe na hora da montagem.
A modelagem de serviço elevado ao próximo nível. As máquinas oferecem a você possibilidade de alterar modelos quebrados ou com falhas, de maneira muito intuitiva e fácil. Não precisa praticar muito para garantir que seu serviço seja executado de forma segura e perfeita.
Tudo sobre blocagem
Tudo sobre blocagem
Na blocagem manual você segura a lente ao ser blocada com a mão. Muitas vezes isto resulta em uma produtividade altíssima, e livre de problemas mecânicos. Pelo colimator, a lente especial do nosso fabricante, você não precisa temer a paralaxe ou as distorções na hora do posicionamento abaixo da câmera.
A blocagem automática elevada ao próximo nível. Você não se precisa preocupar com a capacidade do seu pessoal. A máquina garante DNP, altura e eixo a cada momento do dia de produção, medindo exatamente o nível de pressão utilizado na hora da blocagem.
Possuímos as blocadoras mais produtivas do mercado.
Através deste símbolo você sabe que o equipamento possui lensometria embutida, o que pode diminuir uma das suas tarefas do dia a dia, pois, conferindo o grau e marcando a lente com o marcador muito tempo é perdido e requer de você ou de seu funcionário altíssima concentração. O nível de repetitividade ou precisão não altera usando a função automática do seu equipamento. Já usando força humana, aumenta-se a probabilidade de erro de concentração e/ou digitação.
O mapeador, representado por este simbolo, é, até hoje, o único do mercado que possui a tecnologia avançada "wavefront" dentro do equipamento de montagem. Um dos motivos pelo qual se conquistou o premio d'ór da Silmo de 2015.
No Brasil, até presente data, poucos laboratórios possuem um topógrafo para garantir que todas as promessas de alta qualidade sejam cumpridos. Nesse equipamentos você será capaz não apenas de visualizar o mapeamento da lente de alto valor e surfaçagem individual, mas reagir antes de cortar e garantir o conforto do cliente, ajustando a posição até a perfeição.
Todas as nossas facetadoras cortam os materiais orgânicos atuais com um rebolo desenvolvido especialmente para essas aplicações. Elas levam em consideração a máxima vida útil e a perfeição no acabamento e na segurança nas forças axiais. Na hora de cortar uma lente hidrofóbica elas entendem que não é necessária apenas uma maior força bruta, mas também, consideram a segurança de não girar o eixo, evitando criar muito calor dentro da câmara de corte.
Função de corte cuidadoso para lentes mais sensíveis ou até materiais com tratamento antirreflexo ou hidrofóbico garantindo que não haja perda de nenhum serviço por causa do tratamento da superfície. Com uma variedade de aplicações você controla a velocidade do desbaste para garantir que nenhuma lente seja perdida por causa da lei física!
Nossas facetadoras compactas possuem um rebolo diamantado especificamente para cortar o cristal, muitas vezes o único jeito de satisfazer um cliente com altíssimo grau de deficiência.
Nas facetadoras modulares o pacote de rebolos pode ser configurado para atender a sua necessidade individual, mudando a espessura e especificação de cada rebolo.
Esse símbolo acompanha todas as nossas facetadoras, pois cortar um aro fechado para armações fechadas é o principal serviço de cada ótica, não é?
A modificação da posição tem padrões pré-definidos pelos desenvolvedores. Por exemplo, acompanhar a curva frontal ou acompanhar a curva interna da lente. Você pode escolher colocar a ranhura do nylon simplesmente no meio da lente, mas também tem opções como selecionar a base curva com uma distancia minima para frente, ou até desenhar a posição da faceta ou nylon manualmente ao redor da lente inteira. A sua imaginação é o limite!
O polimento de borda nas nossas facetadoras é processado em um rebolo diamantado de altíssimo desempenho, garantindo alto brilho independentemente do material (exceto cristal). Deixa sua impressão em cada serviço entregue ao cliente, com o maior nível de satisfação garantido.
Tudo sobre montagem
Tudo sobre montagem
O símbolo de quebra canto pode variar entre as facetadoras. Normalmente nas compactas o frontal tem apenas a opção de ligar e desligar, e pela parte interna possui 3 níveis de intensidade. Nas facetadoras modulares a precisão está sendo elevada a um outro nível. A intensidade é programável à sua necessidade com externo ou interno ao décimo de um milimetro - que corresponde a espessura de um cabelo fino - algumas vezes maior do que uma impressão digital apenas!
Nas facetadoras modulares esse símbolo significa que você será capaz de regular a altura e largura da faceta, normalmente de 2,8 mm de largura, o que resulta em uma altura padrão de quase 2 mm até um fino tris de faceta, capaz de montar com um ar de brincadeira até os serviços mais complicados, temidos pelos profissionais!
O mais normal para nossas facetadoras de base é a escolha manual de profundidade e/ou largura do fio de nylon.
Bom, aqui já se separa o joio do trigo. Quando for preciso, algumas máquinas que possuem este símbolo são capazes de misturar os acabamentos, como por exemplo, a largura da ranhura em cima para encaixar um aro de aço, e em baixo um simples nylon, ou, se for preciso, colocar uma faceta em V na parte superior, e a parte de baixo segurado por um nylon. Se você tem uma facetadora acostumada com todas as necessidades que o mercado exige, o trabalho sai da sua mão sem sequer suar.
O rebaixamento de borda já deixa muitos fabricantes ao ponto de sonhar ou suar, por que nosso equipamento é o único com rebolo de série que permite este acabamento em segundos, garantindo que dioptrias altas se encaixem com facilidades em armações de acetato.
A partir de agora estamos sozinhos no corredor da perfeição. Nenhum outro equipamento oferece a você tanta variação de rebaixamento, até parcialmente distribuído na lente, seja na face nasal ou temporal, deixando a superior e a inferior sem rebaixamento, sem deixar sombras e dúvidas. Esconde o rebaixamento atrás da ponte de acetato e a temporal na armação mais espessa, 100% de satisfação do montador até o cliente!!
Levando o rebaixamento ao extremo, existe a possibilidade de variar a profundidade e a largura da faceta e combinar isso com o rebaixamento da borda!! Mais palavras seriam exageradas...
Tudo o que qualquer montador normalmente teme, a dois passos diante de você. Você precisa apenas informar a largura do topo e a profundidade do degrau e apertar play!
Economize tempo e nervos utilizando esse fantástico opcional das nossas máquinas TOP, o chamado STEP BEVEL.
Encaixando as lentes negativas em armações esportivas com degrau de segurança. Até quebrando o canto externo vai deixar você de boca aberta. A armação fecha com perfeição. Pare de perder serviço ou tempo!
Esta função existe para os artistas entre nós! Crie sua própria arte, corte uma foto ou desenhe uma forma da sua fantasia e monte um óculos. Simples assim!! Com o SMART DESIGN você se torna criador das suas artes!
Ao final, a furação em ângulo fixo para montagem de 3 peças. Nossas máquinas compactas possuem a função de perfuração que satisfazem óculos com media de curva 4 para encaixar facilmente as três peças!
Todas as facetadoras modulares possuem furação em ângulo livre, que permite facilmente a preparação de modelos BalGrife ou montagem de buchas, com três simples apertos de botões. Saia da dependência você também e entre no mundo das máquinas Briot Weco Brasil!!