facetadoras.com
>GRAVITECH<
É a tecnologia avançada patenteada pela Briot e Weco. Seu objetivo é a compensação dos erros gerados pela cópia em si. O objetivo do vídeo a seguir é visualizar os principais diferenças entre as cópias física e óptica, e mostrar onde ocorrem os erros. Além disso o vídeo mostra como o Gravitech funciona na prática, levando em conta o erro da distorção, usando o mesmo eixo de referência até o final do corte, compensando, assim, de forma muito simples e com toda segurança.
Quando se posiciona um modelo em uma copiadora física, que normalmente trabalha sem o GRAVITECH, a lente a ser cortada costuma ser blocada no centro geométrico, deslocando o centro ótico. Isto normalmente resulta em uma distorção de altura ou largura (ou ambas as direções) por que o operador precisa colar a demolens, também, exatamente no centro geométrico (mesmo achando isso fácil, na pratica estamos perdendo já alguns décimos de milimetro, suficiente para deixar uma pequena janela ou folga na hora da montagem).
Na hora de apoiar o demolens no lado convexo, em alguns modelos pode ser que o apoio não fique seguro, ou a posição em si já traz a distorção para a câmera.
Ao posicionar a lente na parte convexa, o GRAVITECH detecta o centro gravitacional e usará esse eixo até o final do corte, dando maior garantia pela reprodutividade durante todos os serviços.
O Collimator especial que acompanha todas as blocadoras garante a exclusão do famoso erro de paralaxe, e pela posição da câmera por cima não há interferência pelo próprio grau da lente.
Na prática isto resulta em uma cópia perfeita da lente a ser montada - na maioria das vezes (porque um óculos solar de curva base facial extrema, devido às leis físicas, necessita um pouco mais de cuidado - mas isto já não abrange os 92% de serviços normais que ocupam em media um laboratório aqui no Brasil). E ai, gostou?
Sempre temos opções, como o desenvolvimento especial do leitor físico da Blocadora Attitude.
Confira o vídeo dela no setor das cópias!